Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
quarta-feira, julho 12, 2006
Top 10: Desilusões no Cinema
Quantos de nós não desesperam por ver um filme? Esperamos e criamos expectativas que, na altura em que finalmente o vemos, caem completamente por terra. Como se costuma dizer, quanto mais alto, maior a queda. Muitos deles são filmes aclamados pela crítica e que acabam por ser demasiado sobrevalorizados e outros são apenas hypes que se vão criando na altura da promoção, que acabam por simplesmente desiludir (como eu tenho pena dos pré-fãs de Snakes on a Plane). Não são necessariamente filmes maus, mas filmes que, sendo feitos por quem são, esperavamos mais e melhor.

Sem mais delongas aqui vão as minhas maiores desilusões no cinema:

10 - Birth



Aquele final desastroso deita por terra qualquer boa ideia que tenhamos do filme. Nicole Kidman não costuma desiludir nas escolhas que faz, mas aqui nem a sua grande prestação ofusca o buraco onde o filme se enfiou.

09 - The Da Vinci Code



Eu não li o livro e senti-me defraudado, por isso imagino quem tenha lido. Tanta conversa, tanta polémica por causa de um filme que é muito pouco polémico, é demasiado rápido e faz um uso muito insuficiente dos actores que tinha à disposição.

08 - Napoleon Dynamite



Uma comédia virada culto, que nada me diz. O personagem principal tem algum carisma mas tudo se perde na estupidez do argumento.

07 - Drawing Restraint 9



Mau, péssimo, doloroso. Björk já nos tinha provado, tanto na música como no cinema, que é capaz de melhor do que isto.

06 - Walk The Line



A vida de Johnny Cash reduzida a uma cópia barata de Ray. É triste. Ainda para mais quando Joaquin Phoenix dá o desempenho da sua vida.

05 - Cidade de Deus



O nº 18 na lista dos 250 melhores filmes do IMDB, quanto a mim, é muita parra e pouca uva. Uma realização boa que se quer sobrepor a uma boa história. E a violência gratuita não resulta comigo, quando o motivo é manipular-me.

04 - Les Poupées Rousses



Eu simplesmente amei a Residência Espanhola. Foi uma experiência renovadora para mim. Não consegui conter a alegria quando soube da sequela, mas, apesar de ter gostado, achei que fica muito àquem do que foi feito no 1º.

03 - Matrix Reloaded e Revolutions



Os efeitos especias são muito engraçados, as lutas também e há muito espectáculo, esqueceram-se foi do que tornou o primeiro Matrix tão especial, a história.

02 - Star Wars Episode I e II



George Lucas não convence com estas sequelas (ou prequelas, se preferirem). São de tal forma inferiores à triologia original que nem parecem ser feitos pela mesma pessoa. O episódio III consegue ser uma grande melhoria, mas ainda assim, longe da magia dos primeiros.

01 - V For Vendetta



Um potencial enorme, desperdiçado. Natalie Portman tem um desempenho incrível mas tudo o resto é demasiado superficial. Faltou alguma densidade, alguma profundidade.
posted by not_alone @ 15:27  
11 Comments:
  • At 12/7/06 19:01, Blogger Xplod said…

    :| Tens uns gostos cinéfilos um pouco estranhos.
    Como é que podes achar que Cidade de Deus, V for Vendeta ou Napoleon Dinamite são desilusões...
    Mas pronto gostos são gostos e não se discutem.

    Não me parece é que cidade de deus tenha tanta violencia gratuita como isso, acho sim é q retrata bem aquele ambiente.

     
  • At 12/7/06 20:14, Blogger not_alone said…

    Atençao, que fique claro que eu gostei do V For Vendetta. Dei 7/10 na minha crítica. Mas o top é de filmes que criámos uma grande expectativa e depois não conseguiu estar à altura do que imaginávamos.

    O Napoleon Dynamite e o Cidade de Deus não gostei mesmo. Não podemos gostar todos do amarelo, não é verdade?

    Cumprimentos cinéfilos :)

     
  • At 13/7/06 15:04, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com alguns, especialmente com Matrix Reloaded e Revolutions, Walke the Line, The Da Vinci Code (se bem que este já me estava a preparar). Quanto a V for Vendetta fui daqueles que já não estava à espera de muito e até achei o filme razoavel, não bom, mas ve-se. Do Cidade de Deus gostei, mas tb não o acho nem de perto nem de longe o 18 melhor filme. O filme que eu não concordo nada é Birth, adorei, é dos melhores filmes do ano passado, assombroso.

    P.S. Pelo teu outro post dá para perceber que gostas de Six Feet... e então o final??? foi uma pena ter terminado. Tambem a acho a melhor série de sempre, e esta-me a parecer que vai ser bastante dificil arranjar uma substituta para as minhas noites.

    Cumps.

     
  • At 13/7/06 18:43, Blogger not_alone said…

    Eu decidi não ver o último episódio enquanto não vir todos os episódios que perdi durante as 5 séries do Six Feet Under. Vou rever tudo do início, recordar alguns maravilhosos episódios e ver pela primeira vez outros, e no fim, encerrar por completo a série com o último episódio. :)

     
  • At 14/7/06 17:30, Blogger Vampiria said…

    "Como é que podes achar que Cidade de Deus, V for Vendeta ou Napoleon Dinamite são desilusões" não posso deixar de concordar com o xplod, com tants outros exemplos bem melhores, como por exemplo o Aviador e o Titanic foste logo escolher estes... mas ao menos expuseste a tua opinião vaida como qqr uma de nós.

     
  • At 17/7/06 21:47, Anonymous Anónimo said…

    és um tone! como é que não gostas da cidade de deus? fuck u!

     
  • At 18/7/06 19:22, Blogger Gooffy007 said…

    Eh pah, prontos...Os Matrix são maus, o Cidade de Deus é um filme demasiado óbvio, os pequelas do Star Wars foram apenas um mecanismo de facturar, etc, etc.

    Mas só o facto de colocares um filme conceptual, artístico e estéticamente maravilhoso na mesma lista desses e até do desastroso Codigo Vinci parte-me o coração, como é possivel?????

    Enfim, como já disseram aí, há gostos para tudo e eu acrescento há gostos que não são para quem quer são para quem pode.

     
  • At 18/7/06 20:38, Blogger not_alone said…

    E que maravilha conceptual é essa? Ainda dou o beneficio da duvida se estiveres a falar de V For Vendetta, mas se te estás a referir ao Drawing Restraint 9 eu prefiro não "poder" (como tu dizes) ter bom gosto...

     
  • At 29/7/06 01:42, Blogger Carlos M. Reis said…

    Incrivelmente concordo com toda a lista, à excepção de V for Vendetta e Matrix Reloaded. Achei o primeiro uma verdadeira obra prima, principalmente a nível politico e ideológico, e o segundo um excelente nível de passagem para um terceiro filme, esse sim que desiludiu.

    Cumprimentos!

     
  • At 21/8/06 13:52, Blogger brain-mixer said…

    Concordo contigo no Napoleon Dynamite, que é uma bosta aborrecida. Mas lá está: O cidade de Deus e o V for Vendetta, para além de eu ter baixas expectativas antes de os ver, são duas obras primas...

    Mas eu percebo que a lista é pessoal. Quando eu faço top's há sempre alguém que discorda :P

     
  • At 28/8/06 20:45, Anonymous Anónimo said…

    No lugar de Napoleão Dinamite que é uma sátira ao povo "inculto", pobre e mesquinho do interior dos States eu incluiría para mim o grande flop que foi Fargo. Para além de não trazer nada de novo ao cinema, o argumento é bastante simples e as interpretações acabam por nao ser nada de especial..l

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com